Novamente será executado o sistema de votação auditável da Smartmatic nas próximas eleições a Assembleia Nacional de 26 de setembro. Nesta ocasião, o processo é muito complexo por causa da quantidade de candidatos e cargos a serem escolhidos, porém, a flexibilidade da tecnologia Smartmatic e a experiência da equipe encarregada garantem o perfeito funcionamento e sem contratempos.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), a máxima autoridade no âmbito de eleições na Venezuela, divulgou que foram admitidas 6.410 candidaturas para serem escolhidos 165 deputados, 110 nominais, 52 por lista e três indígenas. Também vão ser escolhidos 12 deputados para o Parlamento Latino-americano.
Segundo dados do CNE, existem 17.575.975 cidadãos cadastrados para votarem nas Parlamentares, e serão ativados 12.562 centros eleitorais vão funcionar 36.563 máquinas de votação.
A Smartmatic será a encarregada da execução do sistema automatizado para garantir seu perfeito funcionamento. Da mesma forma, toda a plataforma vai ser testada e auditada pelo CNE, os partidos políticos e as organizações não governamentais para detectar qualquer falha antes do evento eleitoral.



